PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Em resgate histórico, Município restaura torre da Matriz com recursos do FUMPAC

A Prefeitura de Simão Pereira está conduzindo uma obra que significa o resgate de uma parte importante da história do Município. Está em andamento a restauração da torre da Matriz de Nossa Senhora da Glória, que é inventariada pelo Patrimônio Cultural. A iniciativa visa restabelecer as características existentes até 1974, com base em vídeos e fotos da Festa de Nossa Senhora da Glória, em 1951.

O projeto de restauração foi elaborado pela Prefeitura e aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural em 2020. Além de ser inventariada, a igreja é o local de ambiência da Festa de Nossa Senhora da Glória, que é um bem imaterial do Patrimônio Cultural de Simão Pereira.

Além disso, o templo religioso está localizado na praça de mesmo nome, também é inventariada como patrimônio histórico. Reforça a decisão o fato de a igreja estar no entorno de um bem tombado, que é o Chafariz de Pedras.

A exemplo da restauração da torre da Matriz, o investimento em bens culturais registrados, tombados e inventariados com recursos do Fumpac (Fundo Municipal do Patrimônio Cultural) reverte em pontuação no ICMS Cultural. Por sua vez, os pontos são revertidos em recursos para custear ações na área do patrimônio cultural.

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COLUNISTA

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira