Em apoio aos profissionais, Prefeitura cria cadastro de artistas e agentes culturais

Por meio da Secretaria de Cultura, a Administração 2021/2024 está adotando uma medida importante a favor da produção cultural da cidade. Estão abertas as inscrições do Cadastro dos Artistas e Agentes Culturais do Município de Simão Pereira.

O planejamento prevê o levantamento e o armazenamento de informações importantes, como quem, quantos são e onde estão os agentes culturais da cidade, dentre artistas (amadores ou não), produtores, gestores e técnicos.

O objetivo é reunir informações, entender as demandas e buscar meios para ampliar as atividades locais já existentes, na tentativa de elaborar um plano de colaboração entre pessoas envolvidas no setor cultural.

Além de facilitar a identificação, o banco de dados ajudará a estreitar o relacionamento com todos os envolvidos no setor cultural.

Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário.

Em breve, será disponibilizado também um formulário para o cadastro de todo o artesanato produzido no município.