PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão Pereira integra campanha nacional de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Assistência Social de Simão Pereira está em sintonia com o movimento nacional para combater a violência sexual que atinge quase 15 mil crianças e adolescentes todos os anos no Brasil.

A data de 18 de maio é definida por lei como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Também foi instituído o Maio Laranha: período dedicado a ações voltadas para a conscientização e a adoção de providência com relação ao tema.

Confira algumas informações que fazem pensar e agir:

🚨Todos os dias cerca de 40 casos de violência sexual são denunciados para o Disque 100 e Ligue 180. Entre eles, 89,6% acontecem na casa da própria vítima por uma pessoa de confiança da família.

😔 Com o isolamento social, fundamental para conter a disseminação da COVID-19, muitas crianças e adolescentes ficaram ainda mais vulneráveis, tendo em vista que diminuíram ou até interromperam o contato com demais familiares, profissionais da educação ou outros adultos que poderiam ajudá-los.

🗣 Você pode não se sentir confortável em interferir em um lar, mas é responsável pelas consequências de suas escolhas. Se souber de algo, denuncie! Disque 100, ligue 180, procure o Conselho Tutelar ou vá até a delegacia mais próxima.

➡️ Quando o assunto é criança e adolescente, não podemos ser negligentes! 

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira