PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Prefeitura de Simão Pereira investe em Educação e adquire 600 livros escolares

Com o objetivo de resgatar a literatura na vida escolar das crianças e adolescentes simonenses, a Administração 2021/2024 acaba de adquirir 600 livros para a rede municipal de ensino. A ação reforça um dos objetivos da atual gestão, que é valorizar e modernizar o ensino no município.

Os exemplares estão divididos em duas coleções e serão destinados aos alunos do maternal ao 5º ano. Alguns livros são interativos e permitem, por meio do contato, sentir o cheiro, as texturas, ouvir os sons e interagir com as histórias.

Essa interação contribui para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças da educação infantil.

Para a Secretaria de Educação de Simão, estimular o interesse por livros é uma importante ação que contribui para fomentar o hábito da leitura dos alunos, principalmente nos tempos atuais, onde as novas tecnologias tomaram conta do dia a dia das crianças e jovens.

Além de adequar as escolas do município a esta nova geração, a meta da Administração 2021/2024 é resgatar o valor da leitura por meio desses livros que vão contribuir para o desenvolvimento intelectual dos estudantes.

FOTO(S) EXTRA(S)