PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Valorizados como nunca, conselhos municipais são reativados e estão em pleno funcionamento

A participação popular é uma das marcas do trabalho da Administração 2021/2024. Prova disso são os conselhos municipais ligados à Educação, que foram reativados este ano.

Com o objetivo de se adequar à nova Lei do Fundeb, foram reformuladas as composições do Conselho municipal de Educação (CME), do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) e do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O CACS tem como presidente o professor Sérgio Ricardo Soares de Oliveira e, como vice-presidente, Denilze de Oliveira Esteves. Ampliando ainda mais a transparência, o órgão passou a contar com uma página específica no Facebook por meio do link https://www.facebook.com/cacsfundebsimaopereira.

A nova formação do CME inclui, agora, duas Câmaras: a de Educação Básica, presidida pela diretora da Escola Municipal, Cláudia Brites Pombo, tendo como vice Maria do Carmo Martins da Silva Batista. Já a Câmara do Fundeb passou a ser integrada ao CME, com sua respectiva presidência.

Conselho de Alimentação Escolar também é reativado

Outra medida importante foi a reativação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que tem como presidente a vice-diretora da Escola Municipal, Adriana Vitorino Carias, e como vice-presidente, Dalva Aparecida de Souza.

Confirmando a aposta numa gestão colegiada, a reunião do CAE teve a presença dos produtores da agricultura familiar; da extensionista Ana Luíza e da funcionária da Emater, Débora Dias, além do secretário de Transporte, Emilson Gomes, e do vereador e motorista Dário de Andrade. No encontro foi definida a logística da entrega dos kits alimentação.

Todos os conselhos já se encontram ativos e estão realizando reuniões on-line. A Prefeitura tem incentivado a participação efetiva de todos, por acreditar que a diversidade de vozes será a garantia de rumos mais sólidos para a eficiência do ensino.  

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira