PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Prefeito entrega UBS revitalizada e anuncia novos avanços na área da saúde

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a população de Simão Pereira, em especial a comunidade da Balança, vai poder conferir todas as melhorias realizadas na Unidade da Estratégia Saúde da Família Paulo César da Fonseca Alves.

As obras foram entregues oficialmente nesta sexta-feira, dia 11, durante solenidade que contou com a presença do prefeito David Carvalho Pimenta, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades do município e da região.

A unidade revitalizada foi entregue dentro das normas exigidas pela Vigilância Sanitária e pelo Corpo de Bombeiros, com total acessibilidade e funcionalidade, proporcionando aos simonenses um atendimento com muito mais qualidade.

Durante a solenidade - que aconteceu sem a presença de público por causa das restrições impostas pela pandemia de coronavírus – o prefeito anunciou uma série de obras e ações que serão implementadas no município nos próximos meses.

“Gostaria de agradecer a Câmara de Vereadores, que tem nos ajudado muito nesses cinco meses de governo e todos os trabalhadores que atuaram na obra de reforma desta unidade de saúde. E aproveito a oportunidade para passar boas notícias para Simão Pereira. Estivemos no Governo de Minas esta semana e conseguimos, junto ao Estado, uma van, duas UTIs e uma ambulância zero para melhorar o transporte de pacientes no nosso município”, informou.

David também anunciou outras melhorias para a saúde do município. Segundo o chefe do Executivo, dentro de um mês, as unidades de saúde vão oferecer atendimento de segunda a segunda, com a presença de médicos, enfermeiros e toda a equipe necessária.

“Nos fins de semana, o cidadão simonense não vai precisar mais ir a Juiz de Fora para conseguir atendimento. Teremos médicos 30 dias por mês. Além disso, vamos iniciar a licitação para o serviço de fisioterapia, que vai ser referência na região, garantir mais 50 tipos de remédios gratuitos para a população, por meio do Remume, e iniciaremos as obras da farmácia. Vamos, também, reformar todas as outras UBSs do município, seguindo o mesmo padrão de qualidade desta que entregamos hoje”, garantiu.

Emocionado, secretário de Saúde se despede da comunidade

Durante a solenidade, o prefeito anunciou a saída do secretário de Saúde, Guilherme Nogueira, que vai dar sequência à sua carreira profissional em novos desafios. Interinamente, quem vai responder pela pasta será Matheus Duarte.

Emocionado, Guilherme afirmou que foram cinco meses intensos de trabalho, ao lado de grandes profissionais da cidade. “Vamos continuar ajudando a cidade, mas de outra forma. Tive o prazer de trabalhar com uma equipe muito boa, segura, com quem aprendi muito. E fico muito feliz que o meu sucessor foi escolhido dentro da equipe que já atua na saúde do município”, destacou.

Simão entre as 100 cidades que mais vacinam em Minas

Durante a inauguração, o secretário de Saúde disse que sai com o sentimento de dever cumprido, principalmente depois da notícia veiculada pelo jornal O Tempo, informando que Simão Pereira está entre as 100 cidades de Minas que mais vacinaram a população contra a Covid-19. 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira