PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Município oferece curso e palestra sobre planejamento orçamentário, transparência e controle digital

Nesta terça-feira, dia 15, acontece em Simão Pereira uma palestra sobre Digitalização: Transparência e Controle Digital e um curso sobre Planejamento Municipal e Orçamento Público. A palestra acontece entre 8h30 e 9h30 e o curso das 9h30 às 12h30, ambos no Centro Cultural de Simão Pereira. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone 3272-0500 com Isabela, secretária de Administração.

Veja a programação completa. 

O público-alvo são contadores, assessores, procuradores, chefes de setores, controladores, servidores dos departamentos municipais, em especial Contabilidade, Finanças, Pessoal, Licitações/Compras, Controle Interno, entre outros, além de secretários municipais, prefeito e vereadores.

O objetivo é orientar os gestores e servidores envolvidos de todos os setores sobre o conhecimento básico da contabilidade pública aplicada na elaboração do orçamento para o exercício de 2022.

A capacitação ainda pretende levar conhecimentos sobre a estrutura orçamentária e as leis ordinárias PPA – Plano Plurianual 2022/2025 e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício de 2022, além de orientar quanto à importância do acervo documental público e sua organização, controle e disponibilização digital.

O curso será ministrado por Jair Rosa Costa, pós-graduado em Administração Pública Municipal, assessor nas áreas contábil e administrativa em diversas prefeituras e câmaras. Já a palestra será realizada por Rafael Camilo de Souza Lelis, sócio-diretor do Instituto Documentos, empresa especializada em gestão de documentos públicos e que, há uma década, atua no mercado de gestão de documentos e licitações públicas.

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira