PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão realiza 10ª Conferência de Assistência Social e elege delegados para etapa regional

“Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. Focada nesse tema, Simão Pereira realizou a sua 10ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira, dia 14,  na sede do CRAS. O objetivo do encontro foi colher sugestões em nível local e eleger os delegados da cidade para a Conferência Regional. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado de forma híbrida, com presença limitada a 20 pessoas na sede do CRAS  e transmissão por videoconferência para participantes inscritos. 
 
O prefeito de Simão Pereira, David Carvalho Pimenta, parabenizou todos os presentes e falou da importância do evento para o município. “Ver, aqui, reunidas pessoas da comunidade para discutir e pensar soluções para deixar o setor da Assistência Social mais eficiente na nossa cidade é muito gratificante. Aproveito a presença de vocês para colocar a Administração Municipal à disposição para qualificar ainda mais essa área e atender aos que mais precisam em nosso município”, frisou. 
 
Durante a conferência, foram formados grupos de trabalho para discutir os cinco eixos que norteiam a discussão esse ano. São eles: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia  dos direitos socioassistenciais; Controle Social – o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social; Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências. 
 
A assistente Social, especialista em Gestão e Planejamento da UFJF, Roseli Calinçane dos Reis, realizar a palestra de abertura por meio de videoconferência. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes na Conferência a presidente da Câmara, Tânia de Souza Jacinto; a secretária de Assistência Social, Vanessa Andrade; a coordenadora do CRAS, Jéssica Jones e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ludymilla Nascimento Gama, além de toda a equipe do CRAS, conselheiros tutelares e representantes da comunidade. 

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira