PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Onda Verde: Prefeitura cria protocolos para uso de quadras e campos

Devido à inserção de Simão Pereira na Onda Verde do programa estadual Minas Consciente, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, criou protocolos para uso de quadras e campos esportivos públicos e particulares da cidade.

As atividades esportivas nesses locais poderão ser realizadas apenas nos períodos em que o município de Simão Pereira estiver enquadrado nos critérios da Onda Verde, de acordo com o modelo de distanciamento proposto pelo governo estadual, bem como mediante autorização expressa no Decreto Municipal 2.218/2021.

Veja a íntegra do Protocolo Obrigatório para Quadras e Campos.

O funcionamento será permitido das 9h às 21h. Contudo, jogos e quaisquer outras atividades terão que ser agendadas junto à Secretaria de Esporte e Lazer ou pelo telefone/WhatsApp (32) 99159-9098. A Secretaria de Saúde tem prioridade para utilização da quadra em qualquer horário, podendo haver cancelamento dos jogos previamente agendados.

Os funcionários, proprietários, responsáveis e participantes devem respeitar todas as medidas sanitárias permanentes previstas em normas estaduais e municipais, especialmente higienizando as mãos com álcool em gel, zelando pela etiqueta respiratória e permanecendo de máscara enquanto não estiverem realizando a prática esportiva.

Deverá ser disponibilizado no interior do estabelecimento álcool em gel, bem como ser mantida a ventilação do local, com aberturas para circulação do ar. O intervalo entre um jogo e outro será de, no mínimo 30 minutos. Somente haverá permissão para ocupação da quadra ou campo quando todos os participantes do jogo anterior tiverem se ausentado do local.

Deve ser respeitado o número máximo de participantes de acordo com as modalidades esportivas: futsal (10 pessoas), basquete e vôlei (12 pessoas), handebol e futebol society (16 pessoas) e futebol de campo (22 pessoas).

Fica proibida a realização de eventos extras, competições, campeonatos e confraternizações em geral. Não é permitido o uso de bebedouros coletivos. Cada participante deve levar água para o seu consumo. É obrigatório o uso de máscaras para quem não estiver jogando. O uso do vestiário será restrito ao limite máximo de três pessoas por vez.

Esse regramento também vale para campos e quadras localizadas em propriedades particulares. 

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira