PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Reunião discute o futuro da educação de Simão Pereira

Com o objetivo de discutir o futuro da educação de Simão Pereira e o uso de novas tecnologias para aperfeiçoar o fazer pedagógico, a Secretaria de Educação promoveu uma reunião que contou com a presença do vice-prefeito de Simão Pereira, Jaime Ramalho Pinto. O encontro aconteceu na Escola Municipal Conceição Aparecida Rosso (Emcar), no dia 21 de julho.
 
Durante o encontro, os participantes discutiram a importância das novas tecnologias como recurso facilitador na aprendizagem e fizeram uma reflexão sobre as inovações do fazer pedagógico, por meio de metodologias ativas. A valorização e a importância do papel de cada componente da equipe também foram reforçadas pelo vice-prefeito Jaime Ramalho.
 
Na reunião ainda foi apresentado o levantamento dos recursos necessários para a modernização do ensino em cada área. As informações foram coletadas por meio de pesquisa com os professores.
 
Higienização dos ambientes
 
A reunião também teve um momento específico para os serventes escolares, coordenado pela nutricionista Mariele. A especialista falou sobre os cuidados com a higienização de ambientes, equipamentos e utensílios de cozinha. 
 
A pauta incluiu, ainda, o estoque de alimentos e a importância do uso correto das vestimentas. Em outra etapa do encontro, os profissionais participaram de uma dinâmica de grupo para a sensibilização da importância do trabalho em equipe.

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira