PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão Pereira ganha Programa Saúde da Mulher e primeira ação acontece neste sábado

A Administração 2021/2024 garante mais um avanço para marcar época na Saúde de Simão Pereira, desta vez voltado para o público feminino. Numa ação inédita, a Prefeitura criou o Programa Saúde da Mulher. E a primeira ação será realizada neste sábado, dia 21.
 
Os atendimentos vão acontecer na UBS Centro, no PSF Balança e na UBS de Cotegipe. Será disponibilizado transporte para as pacientes agendados de Souza Aguiar. A UBS do Distrito está em reforma e não receberá atendimento no primeiro momento.
 
Neste primeiro grupo serão atendidas cerca de 50 mulheres, que realizarão exames de preventivo e posteriormente passarão, em data a ser agendada, por consulta com a ginecologista do Município. 
 
Serão disponibilizados, após a avaliação médica, exames como mamografia, ultrassonografia transvaginal, exames de sangue de rotina, inserção de DIU e outros procedimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida da mulher.
 
As mulheres agendadas para este primeiro grupo foram escolhidas por meio de critérios definidos pela Atenção Básica. Outras pacientes serão selecionadas nos meses subsequentes, como continuação do programa.

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira