PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão faz coro com campanha mundial de prevenção ao suicídio

Agora, mais do que nunca dar apoio àqueles que se encontram com o emocional abalado é uma questão de solidariedade, de empatia. O estresse e o sofrimento são agravados pelos problemas sociais e econômicos causados pela pandemia de Covid-19.

O abalo psicológico pode levar ao suicídio. Nós nunca sabemos o que a outra pessoa enfrenta. Em todo o Brasil, este mês, conhecido como Setembro Amarelo, é dedicado à conscientização para a prevenção ao suicídio. E hoje, 10 de Setembro, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Uma corrente do bem que conta com a participação decidida de Simão Pereira.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que envolve cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Se você conhece alguém que precisa de ajuda, mas não se sente confortável com o assunto, indique os serviços de suporte psicológico da Secretaria de Saúde ou do CRAS de Simão Pereira.

Outra opção é o Centro de Valorização da Vida, que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.

Precisamos mudar esa realidade. Toda vida é importante!!   

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira