PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Focada na preservação, Prefeitura promove eventos da Jornada do Patrimônio Cultural

Na próxima semana, Simão Pereira promove os eventos inscritos na 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. A programação tem o objetivo de garantir o intercâmbio de conhecimentos e ações educativas de valorização e difusão dos nossos bens culturais.

Na terça-feira, dia 21, será realizado o webnário intitulado Nosso patrimônio: avanços e desafios. Com abertura do prefeito David Carvalho Pimenta, a transmissão on-line será às 19h, por meio da plataforma Meet e e transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura de Simão Pereira (www.facebook.com/prefsimaopereira).

O webnário vai contar com participações de cinco especialistas na área de patrimônio: Lina Malta Stephan, doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela UFJF; Sérgio Augusto Vicente, professor e historiador da Fundação Museu Mariano Procópio; Tamara Nunes, mestre em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos pela UFBA; Miguel Saad, Engenheiro especialista em restauração e diretor da empresa MCR e Ana Paula Arruda Fonseca, especialista em Análise e Gestão do Patrimônio Cultural, mestranda em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania pela UFV.

Uma Mostra de Fotografia das intervenções no Patrimônio Cultural também faz parte da programação. Interessados vão poder conferir os trabalhos entre os dias 20 e 24 de setembro, na Praça de Nossa Senhora da Glória, entre 13 e 16h.

A Jornada será encerrada no dia 29 de setembro com a apresentação cultural “Nosso Canto... Nossa História!”. O evento terá transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Simão Pereira às 20h.

A Prefeitura de Simão Pereira convida a todos para participarem das atividades destinadas à valorização e preservação de nosso nosso patrimônio histórico e cultural.

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira