PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Prefeitura amplia esforço pela capacitação profissional ao finalizar mais um curso

Em mais uma oportunidade de formação para o trabalho, a Administração 2021/2024 finalizou ontem, dia 22, o curso a “A Arte de Ser Adolescente”. Resultado da parceria com o Senar, a capacitação foi realizada na antiga escola de Souza Aguiar. Em julho, este mesmo curso foi oferecido para um outro grupo de adolescentes da região central da cidade. 
 
Desta vez, a instrutora Alana Vieira Silva abordou a formação da identidade do adolescente, alterações físicas e psicológicas, autoestima, diversidade, comunicação assertiva, vulnerabilidades, família e escola, valores humanos e planejamento pessoal.
 
A realização do curso em Souza Aguiar comprova a orientação de garantir avanços e benefícios de forma descentralizada, atendendo não só o Centro, mas todos os distritos da cidade. Tudo para facilitar a locomoção e a participação das pessoas interessadas. 
 
Saúde da Mulher
 
E nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura e o Senar iniciaram o curso “Saúde da Mulher”. Levando em conta o número de interessadas, a capacitação está sendo realizada em Souza Aguiar, em vez do Centro, como estava previsto. Voltado para o público feminino, a capacitação vai até o dia o próximo sábado, dia 25. 

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira