PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Jornada resgata formação histórica e cultural de Simão Pereira

Estudiosos de instituições renomadas do país abordaram a formação histórica, cultural e econômica de Simão Pereira e região durante um webnário realizado na última terça-feira, dia 21. 
 
 
O evento on-line, que teve a participação do prefeito David Carvalho, faz parte da programação da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. O webnário contou com as participações de Lina Malta Stephan, doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela UFJF; Sérgio Augusto Vicente, doutorando História pela UFJF; Tamara Nunes, Mestre em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos pela UFBA e Ana Paula Arruda Fonseca, mestranda em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania pela UFV.
 
 
Como parte do evento, a Administração 2021/2024 também está promovendo uma Mostra de Fotografia na Praça Nossa Senhora da Glória. Lá as pessoas podem conferir, até esta sexta-feira, dia 24, um pouco da trajetória da cidade em imagens sobre os bens culturais do município. 
 
Expostas em varais, as fotografias têm despertado grande atenção do público, com o resgate da memória afetiva das construções históricas, além de registros de personalidades e entes queridos que fizeram a história do município. 
 
A programação da Jornada será encerrada no dia 29 de setembro com a apresentação Cultural Nosso Canto... Nossa História!  Que será transmitida pelo facebook da Prefeitura de Simão Pereira às 20 horas.

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira