PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Educação: Simão Pereira ganha equipamentos de robótica e inova no aprendizado dos alunos

A Administração 2021/2024 tem trabalhado processos inovadores para aperfeiçoar a qualidade do ensino oferecido pela rede municipal. Uma das ações é o investimento histórico em tecnologia. 
 
E na última quinta-feira, dia 23, Simão Pereira recebeu a visita do professor da USP e palestrante internacional Alisson de Castro e do doutor em Computação Agnaldo Martins, que vieram entregar para a rede municipal de ensino os equipamentos de robótica adquiridos da Open Robotics. Os materiais foram recebidos pelo prefeito David Carvalho Pimenta e os profissionais da Educação.
 
A meta principal da secretaria de Educação é oferecer um currículo diferenciado, com a inclusão de novas tecnologias que chamem a atenção dos estudantes, tornando a escola um espaço mais atraente.
 
A robótica consiste em uma série de procedimentos para que um robô seja capaz de executar um conjunto de instruções. Entretanto, a aplicação da robótica está diretamente ligada à sustentabilidade e ao empreendedorismo.
 
Com as novas tecnologias, os alunos da rede municipal de ensino de Simão Pereira poderão produzir avanços como o irrigador automático de hortas, emissores de sinal automático para passagens em nível, robôs para competição e muito mais.
 
As vantagens no processo de ensino e de aprendizagem são inúmeros: raciocínio lógico, fortalecimento do espírito de equipe, criatividade e melhora no desenvolvimento cognitivo e no processo de aquisição dos conhecimentos. 
 
Em breve, todos os profissionais da educação serão capacitados para o desenvolvimento desse projeto, pois o futuro já chegou à nossa cidade

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira