PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Profissionais da educação de Simão Pereira e Matias Barbosa se reúnem em Conferência Intermunicipal

Profissionais da educação de Simão Pereira e Matias Barbosa se reuniram na última terça feira, dia 14, na Conferência Intermunicipal de Educação. O evento foi realizado na Escola Municipal Conceição Aparecida Rosso (Emcar), em Simão Pereira.
 
Os sete eixos propostos pela Conferência Nacional de Educação (Conae), envolvendo assuntos como Democratização da Educação, Educação e Diversidade, Financiamento da Educação foram o foco da reunião.
 
Estavam presentes o prefeito de Simão Pereira, David Carvalho Pimenta, a secretÁria de Educação de Simão Pereira, Maria José Viana Miguel, a diretora do Departamento de Educação de Matias Barbosa, Simone Guedes Garcia Janeiro, as presidentes dos Conselhos Municipais de Simão Pereira e Matias Barbosa, Cláudia Brites Pombo e Roberta de Macedo Magalhães e o presidente do CACS FUNDEB de Simão Pereira, Sérgio Soares. O Legislativo de Simão Pereira foi representado pela presidente Tânia de Souza Jacinto, e pelos vereadores Dário Henrique e Nelton Dé. 
 
Abrindo oficialmente o evento, o prefeito David Carvalho Pimenta, reforçou a importância do evento. “É uma grande honra para Simão Pereira sediar um evento tão importante como esse. Trata-se de assunto do qual depende não só o futuro dos dois municípios envolvidos, mas de toda a nação brasileira”.
 
Em seu discurso, a secretária da Educação de Simão Pereira, Maria José Viana Miguel, frisou a importância das atuações na política educacional brasileira. “A pandemia deixou evidente as desigualdades sociais dos estudantes. É fundamental criarmos medidas para suprir essas necessidades”.
 
Reforçando as colocações de Maria José, a Diretora do Departamento de Educação de Matias Barbosa, Simone Guedes Garcia Janeiro, agradeceu o acolhimento oferecido aos profissionais do seu município.
 
Finalizando a programação, aconteceu a palestra reflexiva proferida pelo professor Sérgio Carvalho Júnior e a eleição de dois delegados que representarão os municípios na etapa estadual da Conferência.

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira