PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Projeto de atenção odontológica integrada à criança avança em Simão Pereira

Já está funcionando em Simão Pereira, com total apoio da Prefeitura, o projeto “Atenção Odontológica Integrada à Criança”, que tem como foco a saúde bucal de crianças de zero a 12 anos.
 
O projeto foi implementado na cidade pelo professor Josemar Parreira Pereira, titular da Faculdade de Odontologia da UFJF. Há 20 anos, Josemar tentava emplacar a ideia em Simão Pereira. Contudo, nunca houve interesse dos outros gestores. O apoio veio agora com a atual administração municipal. 
 
A iniciativa pretende realizar abordagens da população infantil de Simão Pereira com o objetivo de realizar orientações e esclarecimentos quanto às práticas relacionadas à saúde bucal. O projeto inclui, também, atendimento clínico às crianças, contribuindo para o aumento da qualidade de vida de meninas e meninas.
 
Primeiras ações
 
Em novembro, aconteceu na Escola Municipal Conceição Aparecida Rosso (Emcar) um encontro entre os discentes de graduação da Faculdade de Odontologia da UFJF, orientados pelo professor Josemar Parreira Guimarães e os educadores da instituição. 
 
Foram realizadas apresentações de aulas teóricas sobre assuntos relacionados ao diagnóstico, interpretação e abordagem das condições de saúde ou alteração de saúde básica em Odontologia relacionada à criança.
 
Em seguida a equipe avançou para a abordagem dos professores e profissionais da educação por meio de palestras interativas sobre educação em saúde e respondeu a questionamentos por parte dos educadores. 
 
A próxima etapa, antes do atendimento às crianças, será a apresentação de seminários para os pais/responsáveis visando esclarecer dúvidas, abordar os sinais e sintomas mais presentes na população e orientá-los quanto às questões individuais.

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira