PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão Pereira faz festa de aniversário com segurança e responsabilidade

Uma bela festa realizada ontem, dia 1º, marcou as comemorações pelos 59 anos de Emancipação Político-Administrativa de Simão Pereira. A cidade foi uma das primeiras de Minas Gerais a retomar as promoções culturais diante da melhora no cenário da Covid-19.

O evento foi aprovado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, seguindo as recomendações sanitárias. Além do lado histórico e cultural, a comemoração teve grande importância social, garantindo lazer e diversão acessível a todos após um longo período de restrições.

Conduzida pelo prefeito David Carvalho Pimenta e o vice, Jaime Ramalho Pinto, a solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades, incluindo Marcos Martins, assessor do deputado Estadual Betão e Helder Matos, assessor do deputado Federal Rodrigo de Castro. Representantes dos Legislativos de Matias Barbosa, Santana do Deserto e Levy Gasparian também marcaram presença.

A Câmara Municipal de Simão Pereira foi representada pela presidente, Tânia de Souza Jacinto, juntamente com os vereadores Carlos Magalhães, João Evangelista, Maria Luiza Carvalho e Mauro Luciano Matias. Já o destacamento local da Polícia Militar foi representado pelo sargento Irani de Lima.

Trabalho em conjunto

A parceria entre os poderes na busca de recursos para as melhorias da cidade foi destaque entre os discursos. Por meio dos assessores, os deputados Betão e Rodrigo de Castro, parabenizaram Simão Pereira e reafirmaram a disposição de continuar apoiando a cidade em busca de novos avanços.
Já o deputado Estadual Zé Guilherme e o senador e presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, enviaram mensagens agradecendo o convite e também reafirmando o compromisso em destinar à cidade verbas importantes para a realização de melhorias para os simonenses.

Prefeito fez balanço positivo e sinalizou novos avanços

O prefeito David Carvalho abordou vários avanços implementados pela atual administração destacando a importância da união de esforços para futuros avanços importantes para o município.

“Gostaria de agradecer a população pela confiança em nosso trabalho. Iremos continuar buscando incansavelmente recursos para nossa cidade. Além disso, reforço minha gratidão aos vereadores pelo trabalho em parceria, pois sem essa união nada seria possível”.

David também reforçou a importância dos recursos estaduais e federais para várias conquistas projetadas pela atual Administração Municipal. Entre elas a ciclovia, a nova creche, um avançado sistema de iluminação em LED e melhorias para a Saúde e Educação.

Diversão para todas as idades

Não faltou animação ao público presente na praça na noite de ontem. Para a criançada a festa incluiu a distribuição de açaí, algodão doce e pipoca. O show dos palhaços Fuxico e Xaveco completou a diversão em alto estilo.
Já para os adultos a programação trouxe shows com Guilherme Matos, Leonardo de Freitas e Fabiano e a banda Bazuka e Cia. Além das apresentações, a noite especial teve queima de fogos e distribuição de bolo para celebrar os 59 anos de Simão Pereira.
 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira