PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

PSF inicia trabalho multiprofissional no atendimento a diabéticos

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quinta-feira (10) a mais um importante projeto desenvolvido no PSF da cidade, com a inauguração do grupo de promoção à saúde, voltado exclusivamente para diabéticos.

Os participantes passaram por avaliação da equipe multiprofissional, composta pelo médico Dr. Expedito, pela enfermeira Letícia e pela nutricionista Cecília. Em seguida, puderam saborear receitas produzidas especialmente para eles.

A alimentação foi preparada dentro da própria unidade de saúde, de acordo com as recomendações no controle e na redução de glicose. Além de saborearem os quitutes, os atendidos ainda receberam um panfleto com orientações sobre o preparo dos alimentos. De acordo com o Ministério da Saúde, a alimentação saudável é uma das principais formas de se evitar a doença.

O que é diabetes

O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. O aumento da glicemia pode causar complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. E, em casos mais graves, levar até a morte.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, atualmente, são mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa quase 7% da população nacional.

 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira