PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Mais uma grande inovação: Simão Pereira lança o Programa Saúde Toda Hora

Neste sábado, dia 2, Simão Pereira deu mais um grande passo rumo ao atendimento médico ágil e de qualidade, com o lançamento do Programa Saúde Toda Hora. Desenvolvida como mais uma inovação da Administração 2021/24, a medida amplia os serviços prestados à população, atendendo antigas reivindicações.

Conduzido pelo prefeito David Carvalho Pimenta, o evento realizado na UBS do Centro, contou com a presença do secretário de Saúde Matheus Duarte e de autoridades como os vereadores Maria Luíza Carvalho e Nelton Dé e de Marcos Martins, assessor do deputado Estadual Betão, além de assessores e secretários municipais.

Durante a solenidade, o prefeito David Carvalho Pimenta detalhou as medidas imediatas já implementadas pelo programa, como a designação de novo profissional para a farmácia municipal, garantindo o funcionamento da unidade também aos finais de semana.

Na lista das novidades do “Saúde Toda Hora estão ainda o funcionamento da enfermagem no plantão médico e nas ambulâncias no período noturno. “No ano passado demos um grande passo com o plantão aos finais de semana. Agora, estamos complementando a conquista, ampliando o atendimento da enfermagem, que era outro grande anseio da comunidade”, comemorou o prefeito.

David ainda falou dos demais avanços lançados hoje: a ampliação do atendimento de psicologia e fonoaudiologia, a contratação de profissional para consultas de terapia holística e o acompanhamento de técnicos nos ônibus para tratamento fora do município. Ainda durante a cerimônia de lançamento, foi apresentada à comunidade a nova coordenadora de UBS’s, a enfermeira Regina Clara Andrade Pereira.

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira