PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Em grande comemoração, Prefeitura entrega obras de urbanização da Rua Wild Luiz de Freitas

Moradores e autoridades locais, regionais e estaduais participaram, na manhã desta quinta-feira (7), de mais uma grande conquista para Simão Pereira: a inauguração das obras de urbanização da Rua Wild Luiz de Freitas. O evento foi conduzido pelo prefeito David Carvalho Pimenta (Chiclete) e o vice, Jaime Ramallho Pinto.

Reivindicação antiga da comunidade, que aguardava por mais de 10 anos pela realização dos serviços, o projeto foi concretizado com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, obtidos num convênio firmado com o Governo de Minas, a partir de emenda parlamentar do deputado Estadual Zé Guilherme.

O representante do Legislativo mineiro foi um dos presentes à cerimônia, ao lado do prefeito de Chácara, Jucélio Fernandes de Oliveira (Bilim). A Câmara Municipal de Simão Pereira foi representada pela presidente Tânia de Souza Jacinto, além dos vereadores Márcio Cunha (vice-presidente da Casa), Maria Luíza de Carvalho (secretária), Mauro Luciano Matias, Dário Henrique e João Evangelista.

Eficiência e responsabilidade no uso dos recursos públicos

As autoridades festejaram a concretização do compromisso firmado pela Administração e a ligeira execução dos serviços após o recebimento da verba. “Em pouco mais de um ano de mandato, já entregamos essa obra. Isso comprova nosso compromisso e nossa responsabilidade com os recursos recebidos. Com apoio dos vereadores, secretários, funcionários, da população e do deputado Zé Guilherme, serão muitas outras melhorias nos próximos anos”, garantiu o prefeito Chiclete.

O deputado também comentou e elogiou o rápido avanço das obras. “Quando Chiclete e Jairo apresentaram as fotos da rua no meu gabinete, imediatamente nos unimos para que a situação fosse resolvida. Fiz um desafio ao prefeito cobrando a execução rápida da obra e ele prontamente atendeu”, reiterou o parlamentar, ressaltando, ainda, a importância das parcerias para garantir qualidade de vida nos municípios.

Ainda durante o evento, uma carta de agradecimento escrita pelos moradores foi lida e entregue ao deputado Zé Guilherme. O texto relembrou as dificuldades enfrentadas pela população, como poeira em excesso em dias de sol, lama e alagamentos no período chuvoso e até mesmo o aparecimento de roedores e animais peçonhentos, prejudicando o deslocamento dos residentes do logradouro ao trabalho ou à escola, por exemplo. O calçamento com bloquetes sextavados nos 350 metros da via, conforme a própria população, trará qualidade de vida e bem-estar a todos.

Novos investimentos anunciados

O prefeito Chiclete ainda aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das melhorias implantadas no município durante a Administração 2021/2024, graças a recursos da ordem R$ 1,5 milhão, obtidos com o apoio do deputado Estadual Zé Guilherme.

Ele ainda anunciou outros valores a serem completados pelas emendas parlamentares do deputado, inclusive para melhorias em locais como a Rua da Alameda, na área urbana de Simão Pereira e nos calçamentos em Cotegipe. Com relação ao asfaltamento em Souza Aguiar, outro pleito antigo do município, o prefeito garantiu que o contrato está assinado e a previsão é de que a obra seja iniciada em julho.

Outros avanços como a construção de uma nova creche e a nova iluminação pública com sistema de LED, também foram lembrados e reforçados durante a fala do prefeito.
 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura de Simão Pereira