PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Gestantes, puérperas e público com comorbidade começam a receber doses da Influenza nesta sexta

A partir desta sexta-feira (13), a Secretaria de Saúde de Simão Pereira dá início a uma nova fase de vacinação contra a Influenza (gripe), oferecendo as doses para gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), e pacientes que tenham comorbidades. 
 
Ainda conforme a pasta, todos aqueles que foram contemplados com a vacinação da Covid-19 com atestado dado pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) no ano passado (2021) também poderão receber o imunizante contra a gripe a partir desta sexta. Os que não foram atendidos nessa modalidade devem apresentar pedido médico para vacinação contra a Influenza. 
 
A vacina contra a Influenza e também contra o coronavírus está liberada para pacientes acima de 60 anos, desde que tenham completado quatro meses da terceira dose (Covid-19).
 
O horário de aplicação será das 8h às 11h e de 13h até 15h, na Unidade Balança, enquanto durar o estoque. Acabando as doses, os pacientes serão referenciados para semana seguinte, conforme recebimento de lotes no município.   
 
Influenza infantil e tríplice viral
 
Também a partir desta sexta, nos mesmos horários, será oferecida a vacinação contra Influenza (gripe) e tríplice viral para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. 

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira