PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Inovação: Espaço enriquece ensino com atividades no contraturno

Visando a reconstrução de uma educação que realmente atenda às novas exigências de ensino pós-pandemia, a Secretaria de Educação de Simão Pereira vem desenvolvendo novas propostas pedagógicas no município. 
 
Destaque para a criação do "Espaço de Aprendizagem, Ludicidade e Criatividade" para atendimento dos alunos do contraturno, para garantir a formação integral de meninos e meninas simonenses. O local escolhido, na Rua São José, bem no Centro da cidade, foi devidamente adaptado para atender às atividades educacionais, desenvolvidas em quatro salas de aula. 
 
As atividades tiveram início no dia 2 de maio, foram suspensas temporariamente por motivos relevantes e retomaram de forma definitiva na última segunda-feira (9). 
 
Além do destaque no aprendizado de Língua Portuguesa e Matemática, várias oficinas estão sendo oferecidas, como teatro, xadrez, robótica, ludicidade em inglês, além de artesanato e horta. 
 
Esse é mais um dos investimentos da Administração 2021/2024 na contratação de oficineiros que somam esforços aos professores municipais. 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira