PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Ação especial leva às escolas conscientização contra o abuso e a exploração sexual

Em sintonia com o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Município de Simão Pereira desenvolveu, ao longo da segunda e terça-feira um trabalho de conscientização nas duas escolas do município, com palestras da psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Eliane Macedo de Carvalho.

O objetivo foi orientar meninos e meninas dos ensinos fundamental e médio das escolas Estadual de Ensino Médio de Simão Pereira e Escola Municipal Conceição Aparecida Rosso (EMCA) sobre o que é violência sexual, quais casos são considerados abuso, como se proteger, quais os órgãos de proteção recorrer etc.

Os jovens também aprenderam sobre alguns comportamentos apresentados pelas vítimas, como introspecção, isolamento, dificuldade de relacionamento e desinteresse em sair de casa. Os cuidados nos contatos feitos pelas redes sociais também foram abordados durante o bate-papo.

A ação envolveu a Secretaria de Assistência Social, o CRAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar, e contou com o apoio da Polícia Militar, além de professores e direção das escolas.
 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira