PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão Pereira sedia audiência de prefeitos com secretário de Governo de Minas Gerais

Em mais um momento marcante, Simão Pereira recebeu, nesta quarta-feira (29), prefeitos, vereadores, secretários e demais lideranças políticas da Zona da Mata para uma audiência com o secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, e com os assessores da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, Vinicius Goulart e Michelle Costa.

O encontro foi conduzido pelo prefeito anfitrião David Carvalho Pimenta (Chiclete) e pelo vice Jaime Carvalho Pinto. “É uma honra e uma alegria muito grande para Simão Pereira receber todos vocês nesta tarde em que estamos unindo esforços para promover o desenvolvimento da região e bem-estar da nossa gente”, afirmou Chiclete ao fazer a abertura do evento.

Durante a solenidade, foram discutidas demandas importantes para o desenvolvimento regional, como as melhorias no Aeroporto Regional da Zona da Mata e a união entre os municípios locais para o fortalecimento político na defesa de pautas comuns.

O período pós-pandemia foi lembrado por alguns como oportunidade de crescimento. Alguns chefes de Executivo acreditam que, a partir desse cenário, a cadeia produtiva de Minas Gerais possa ser estimulada, de forma que o estado exerça o papel de celeiro nacional e até mundial por meio da produção de alimentos.

Do ponto de vista local, o prefeito Chiclete expôs a situação da Ponte de Sobragy, que faz ligação importante entre Simão Pereira e Belmiro Braga e precisa de investimentos estaduais para ser reconstruída.

O evento contou também com a presença dos deputados estaduais Noraldino Júnior e Delegada Sheila, além do presidente da Associação dos Municípios Microrregião Vale Paraibuna (Ampar) José Maria Novato.

O secretário Igor Eto elogiou a audiência e valorizou a importância do trabalho integrado entre o Governo mineiro e as prefeituras. “O diálogo tem acontecido e é muito importante para impulsionar o desenvolvimento regional. Estamos num mesmo barco chamado Minas Gerais. É trabalhando juntos e pensando no bem de todos os mineiros, que vamos avançar sempre”.
 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira