PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Doses contra a meningite C estão disponíveis a todos os trabalhadores da Saúde

Trabalhadores da Saúde de Simão Pereira podem receber a dose contra a meningite C. A imunização contempla todas as faixas etárias e está sendo oferecida aos profissionais da área em duas unidades: no PSF Balança e na UBS do Centro.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, mesmo com o esquema vacinal completo na infância, é recomendável uma nova dose aos profissionais da Saúde.

Têm direito a receber o imunizante trabalhadores que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

São eles: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Também devem receber a vacina os profissionais de apoio, como recepcionistas, seguranças, funcionários da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros. E por fim, incluem-se ainda o grupo que atua em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos, doulas e parteiras.

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira