PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Prazo para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2021 vai até 16 de agosto

Proprietários de imóveis rurais em Simão Pereira devem ficar atentos ao prazo de emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR 2022), que vai até o dia 16 de agosto, sem juros e correção.

O formulário pode ser acessado na internet, no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural, pelo aplicativo SNCR Mobile ou presencialmente, a partir do esquema especial de atendimento oferecido pela Prefeitura. Nesse último caso, os interessados devem comparecer à Secretaria de Agricultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Após imprimir o CCIR, é necessário pagar a taxa de serviços cadastrais por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser quitada no Banco do Brasil. Débitos dos anos anteriores serão cobrados no CCIR 2022.

 

CCIR

O documento é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural.

É essencial também para a concessão de crédito agrícola, sendo item obrigatório exigido por bancos e agentes financeiros.

Em caso de dúvidas, os simonenses podem fazer contato com a Secretaria de Agricultura, pelo telefone (32) 3272-1122.
 

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira