PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

UBS revitalizada é entregue à população de Souza Aguiar

Foi entregue totalmente revitalizada à população de Souza Aguiar, na tarde desta sexta-feira (12), a unidade de saúde do distrito, que agora leva o nome de Vereador Sebastião Afonso Amorim. A solenidade de inauguração da obra contou com a presença do prefeito David Carvalho Pimenta (Chiclete), do vice Jaime Ramalho Pinto, do secretário de Saúde Matheus Nascimento Duarte.
 
A Câmara Municipal foi representada pela presidente Tânia de Souza Jacinto e os vereadores Maria Luíza Carvalho e Dário Henrique. O médico do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) Expedito Pinheiro, atuante na Saúde do município desde 1983, também ocupou lugar entre as autoridades. 
 
O Posto de Saúde de Souza Aguiar reformado é o terceiro espaço público entregue pela Administração 2021/2024 em apenas três semanas e atende a mais uma demanda da população simonense. O secretário de Saúde Matheus Nascimento Duarte festejou o resultado dos trabalhos da pasta, que vem recebendo apoio para oferecer um serviço cada vez de mais qualidade aos simonenses. 
 
“No dia a dia corremos atrás de cada etapa para avançar nas reivindicações. Só tenho a agradecer a essa família que somos. Trabalhamos para a população, passo a passo, para entregar algo cada vez melhor. E sem o apoio e a união não estaríamos inaugurando a unidade de Souza Aguiar”, avaliou. 
 
O prefeito David Carvalho Pimenta também celebrou as melhorias na estrutura física da unidade, após longos anos de espera. “Passa um filme pela minha cabeça, após relembrar os vários pedidos da população para a revitalização. Em 16 meses de mandato, mesmo com a pandemia e com todas as dificuldades, conseguimos concluir a obra. Fizemos uma entrega completa do espaço e não pela metade”, explicou. 
 
Na oportunidade, Chiclete também confirmou algumas próximas novidades no distrito, como o asfaltamento e a troca da iluminação pelo sistema de LED.  
 
Também está em bom andamento no Executivo os processos para a construção da nova creche municipal de Simão Pereira, avaliada em R$ 3 milhões, a aquisição de seis ônibus escolares e a compra de um trator 0km.
 
Unidade ganha nome de cidadão querido pela comunidade
 
O Posto de Saúde exibirá na placa o nome do ex-funcionário da Prefeitura e ex-vereador Sebastião Afonso Amorim, que atuou como profissional da Saúde de Souza Aguiar. Sua atuação inclusive foi recordada pelos presentes, que lembraram episódios como, por exemplo, das aplicações de injeções feitas pelo profissional. 
Como forma de homenagem, a filha de Sebastião, Íris Amorim, foi convidada a participar do ato simbólico de inauguração do espaço. 
 
O público presente também pôde apreciar a emocionante interpretação dos integrantes do Coral Renovarte, da Acispes, que foram convidados para se apresentar no evento. 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira