PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Secretaria de Saúde realiza Dia D de Multivacinação no próximo sábado

No próximo sábado (20), a Secretaria de Saúde de Simão Pereira atenderá crianças e adolescentes no Dia D de Multivacinação infantil, ação que segue o cronograma nacional do Ministério da Saúde.
O atendimento será na unidade da ESF Balança, das 7h às 14h. Serão oferecidas doses para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, contra a poliomielite (paralisia infantil), além de vacinas contra várias outras doenças para adolescentes de até 15 anos.

A lista inclui imunizantes contra hepatite B, tríplice viral e tetraviral, pneumonia, meningite e otite (pneumocócica 10 valente), rotavírus humano, meningocócica C, febre amarela, difteria, tétano e coqueluche (tríplice bacteriana), varicela, HPV quadrivalente (papilomavírus humano) e vacina meningocócica ACWY.

Aos pais e responsáveis que não puderem levar os pequenos no sábado, a campanha seguirá também em atendimentos externos até o dia 9 de setembro.

Confira o cronograma:

Balança: o atendimento das crianças e adolescentes será feito na ESF até o dia 9 de setembro;

- Cabuí: a vacinação já foi realizada na comunidade; quem não foi localizado no atendimento domiciliar deve procurar a ESF Balança para receber os imunizantes;

- Zona rural: as crianças vão receber atendimento domiciliar, até o término da campanha, em setembro. Quem preferir, pode se dirigir à ESF Balança no próximo sábado, durante o Dia “D” da vacinação.

Distritos: as crianças e os adolescentes serão vacinados durante o acompanhamento mensal, até setembro.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de manter a caderneta de vacinação sempre atualizada, no intuito de combater doenças graves, só controladas a partir da vacinação em massa.
 

   

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira