PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão Pereira realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde

Simão Pereira realizou, nesta quarta-feira (26), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal, reunindo autoridades, representantes da Saúde e segmentos sociais para avaliar as ações realizadas em 2022 e traçar estratégias para o próximo ano.
 
Entre os presentes, estiveram o prefeito David Carvalho Pimenta (Chiclete), a presidente da Câmara Tânia de Souza Jacinto, o secretário de Saúde Matheus Nascimento Duarte e a presidente do Conselho Municipal de Saúde Juliette Cunha de Souza. Neste ano, o tema do encontro foi “SUS para Todos”. 
 
O prefeito Chiclete avaliou como de grande importância a realização do evento. "A área mais importante da cidade é a saúde. Precisamos de profissionais que tenham liderança e maturidade para organizar e planejar o atendimento à população”, avaliou, destacando também o conturbado momento de pandemia de Covid-19 enfrentando por dois anos. 
 
“Passada a pandemia, que foi um desafio à parte, estamos dia a dia melhorando os serviços, com abertura de novas unidades, aquisição de veículos, ajuste dos plantões e atendimentos, entre outras ações. O objetivo é este: aumentar cada vez mais a qualidade dos serviços, reunindo pessoas capacitadas e empenhadas para isso, e discutindo as ações passadas e futuras”. 
 
O evento ainda contou com duas palestras. Com o título “O SUS de Simão Pereira", o primeiro painel foi conduzido por Guilherme de Souza Nogueira, ex-secretário municipal de saúde e especialista em Saúde Pública e Gestão Hospitalar. Em seguida, José Eduardo Amorim falou sobre "A Saúde no Brasil Pós-Pandemia". O palestrante é ex-superintendente Regional de Saúde e presidente da Cooperativa de Serviços de Saúde (COOPSA). 
 
Também foram realizadas as discussões em grupo, a plenária e a votação do relatório final. 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira