PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Agentes de endemias iniciam Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti em Simão Pereira

Agentes de endemias iniciaram mais um Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIA), para obter novos indicadores do mosquito em Simão Pereira.

O levantamento é feito em 30% dos imóveis (casas, igrejas, mercado, borracharias, etc) normalmente com a visitação de um a cada três endereços. Durante as visitas são checados pneus, piscinas, galões, caixas d’água e todos os outros espaços que podem acumular água e servir de criadouros.

Os focos encontrados são colhidos e levados para o setor de epidemiologia do município para análise em laboratório. Em seguida, o material é encaminhado para a Superintendência Regional da Saúde (SRS), em Juiz de Fora, onde é feito o cálculo do índice de infestação, que pode ser baixo, médio ou alto. Tão logo saia o resultado, a população será informada.

Neste período chuvoso e de calor, a Administração 2021/2024 reforça ainda mais a importância de se manter o quintal limpo. Ao menor descuido, o mosquito pode proliferar e causar doenças que podem comprometer não só a saúde da sua família, mas também a de vizinhos.
 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira