PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Com visita de empresa especializada, Prefeitura avança em processo de restauro do Casarão de Paraibuna

Em mais uma ação de grande significado, a Administração 2021/2024 dá prosseguimento ao processo de restauro do Registro de Paraibuna (Casarão), bem tombado do Patrimônio Cultural de Simão Pereira. 
 
O histórico complexo recebeu, no sábado (4), a visita técnica de representantes do Ateliê São Lourenço (@ateliesaolourenco), empresa especializada em conservação e restauro, contratada pela Prefeitura para elaboração da planilha orçamentária e do projeto executivo de restauração do imóvel.  
 
O trabalho dos profissionais foi acompanhado pelo secretário de Turismo Geraldo Francisco do Nascimento e pelo arquiteto do município, Cláudio Murer.
 
A partir do mapeamento de danos, o próximo passo será elaborar o custeio da obra, de forma a dar andamento a possíveis licitações e promover a captação de recursos para recuperação do espaço, de grandiosa importância histórica para o município.
 
O processo pleiteando o restauro foi apresentado pelo município foi apresentado e teve o andamento autorizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira