PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Mês de enfrentamento à tuberculose: Simão Pereira recebe visita técnica de profissional da SRS

Na última terça-feira (21) a Secretaria de Saúde de Simão Pereira recebeu a visita técnica de Ana Amélia Pereira, que atua na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora. Ação fez parte das ações especiais de março, mundialmente conhecido como o mês de enfrentamento da tuberculose, doença transmitida pelo bacilo Mycrocacterium tuberculosis.

A profissional é responsável por oferecer capacitação, alinhamento e monitoramento da doença na Rede de Atenção Primária à Saúde na região.

O encontrou contou com representantes das unidades de saúde, da ESF, da Vigilância em Saúde, da Vigilância Sanitária e da gestão da Secretaria de Saúde. Os profissionais receberam orientações e capacitações, em mais uma iniciativa da Administração 2021/2024 visando à qualificação da área da saúde.

A tuberculose é uma doença que ainda mata, mas tem cura. Para isso, é preciso que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível e que o tratamento oferecido pelo SUS seja seguido à risca. Para saber mais, acesse saude.mg.gov.br/tuberculose ou procure uma unidade de saúde.  

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira