PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Simão Pereira recebe a visita dos presidentes da AMM e do Cisdeste

Em mais uma ação para marcar a nova era de integração regional e estadual, Simão Pereira recebeu, na tarde da quarta-feira (22), a visita do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Marcos Vinícius da Silva Bizarro, prefeito de Coronel Fabriciano e do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudeste de Minas (Cisdeste) Edson Teixeira Filho, que também é prefeito de Ubá.

Conduzida pelo prefeito David Carvalho Pimenta (Chiclete, a solenidade de recepção aos representantes das duas importantes instituições foi realizada na Prefeitura, reunindo também autoridades do Executivo e Legislativo simonense, incluindo o presidente em exercício da Câmara Mauro Luciano Matias, os vereadores Maria Luíza Carvalho, Carlos Magalhães, Nelton Dé, Tânia de Souza Jacinto, Dário Henrique e João Evangelista, além da procuradora do município Renata Machado, da secretária Executiva do Cimpar Isabela Vaz de Melo e do vereador de Rio Novo Guilherme Nogueira.

Em sua fala, o presidente da AMM ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento de laços entre entidades e representantes públicos e elogiou o trabalho conjunto observado no município. “Entendemos que a parceria do Executivo e Legislativo é a única forma de avanço. Sou de Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, e percebo que o município, antes muito pouco conhecido, ganhou voz e vez, melhorando inclusive a autoestima da população, compartilhando boas práticas com outras prefeituras. E assim também tem sido com Simão Pereira, que agora chega à presidência do Cimpar, o maior consórcio da região, na figura do prefeito Chiclete”.

Já o prefeito de Ubá, que pela primeira vez visitou o município, destacou o importante apoio de Simão Pereira ao Cisdeste, entidade que atua na regulação do Samu em toda a região. “O Chiclete e Simão Pereira têm sido parcerias muito fortes para o Cisdeste. Hoje somos 147 municípios nas regiões de Juiz de Fora e Ponte Nova. É com essa contribuição dos municípios que os procedimentos vão se fortalecendo em toda a Zona da Mata. É assim que o bom trabalho vai sendo feito em benefício da população”.

“Visibilidade e desenvolvimento para Simão Pereira”

O anfitrião David Carvalho Pimenta (Chiclete) fez questão de externar agradecimento ao aceite das entidades em visitarem Simão Pereira e aos representantes locais, que também se uniram em prol do evento.

Ele também aproveitou a oportunidade para lembrar os sucessivos avanços que o município vem vivendo nos últimos anos. “Nossa cidade estava apagada, esquecida. Em dois anos, recebemos visitas importantes, organizamos grandes eventos, como a Exposição Agropecuária, fizemos viagens e reuniões importantes e agora estamos à frente do Cimpar. Isso garante visibilidade e desenvolvimento para Simão Pereira”, enfatizou.

Futuros eventos e encontros foram planejados pelos participantes, em nova agenda de aproximação entre as entidades.
 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira