Souza Aguiar recebe grandes melhorias no abastecimento de água

A Administração 2021/2024 investiu pesado e agiu com determinação pra resolver o problema do abastecimento de água em Souza Aguiar.

O sistema vem recebendo grandes melhorias, dentre elas a instalação de um reservatório de 20 mil litros e a substituição das bombas, de modo a otimizar a vazão dos poços artesianos.

Na estrutura do Centro, a vazão passou a ser de 8 mil litros por hora, com uma nova bomba de 5,5 cavalos. Já na Rua José Alves de Souza (Souza Aguiar de Baixo), o novo equipamento de 7,5 cavalos puxa 9 mil litros de água por hora. A potência foi triplicada em relação ao antigo sistema.

Para que isso fosse possível, o antigo sistema elétrico passou por uma revisão completa, evitando a queima dos equipamentos e o consequente desabastecimento. Um investimento alto, complexo, mas que está garantindo água de qualidade em todas as casas da localidade.