PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Em ato histórico, Administração 2021/2024 inaugura asfalto e obras de revitalização no distrito de Souza Aguiar

Nesse final de semana, a Administração 2021/2024 deu mais um passo histórico em direção ao desenvolvimento e à qualidade de vida em Simão Pereira, com a inauguração do recapeamento asfáltico das ruas e do asfalto da estrada de Souza Aguiar, numa homenagem à senhora Maria da Conceição Silva Navarro, personalidade marcante da comunidade local. A programação ainda teve a entrega das obras de revitalização da praça do distrito, homenageando José Pinto Ribeiro, ex-servidor da prefeitura.

Confira as fotos:

Sábado (24/06)

Domingo (25/06)

Tudo aconteceu durante a segunda edição do Souza Aguiar Fest. A praça recebeu novo paisagismo, parquinho para as crianças, ponto de ônibus de vidro e inox, lixeiras e lindo pergolado com mesa de dama e baralho. Também foi realizada a sinalização horizontal das ruas, complementando a revitalização do asfalto, que chegou para eliminar problemas antigos como buracos e piso desnivelado.

Já a grande obra do asfaltamento da estrada do distrito incluiu profundas obras de infraestrutura como terraplanagem, redes de drenagem e compactação especial do piso. Para completar, a massa asfáltica foi aplicada em todo o trecho, realizando um sonho acalentado por mais de 60 anos.

A programação festiva e os atos de inauguração foram conduzidos pelo prefeito David Carvalho Pimenta (Chiclete) e o vice, Jaime Ramalho Pinto. Na grande celebração, eles receberam vereadores de Simão Pereira e da vizinha cidade de Santana do Deserto, além de um representante do Governo de Minas e de secretários municipais.

Durante o evento, Chiclete, falou da grande emoção de entregar uma obra esperada por tanto tempo e recapitulou os investimentos da atual Administração Municipal em Souza Aguiar. Além disso, o prefeito citou planos futuros, como a pavimentação da via beira linha e também a restauração da antiga Estação Ferroviária, que está no radar da Prefeitura para o levantamento de recursos.

O representante do Governo de Minas, Marcelo Enes, ressaltou a grande movimentação que a atual Administração tem feito em prol do município e destacou o protagonismo de Simão Pereira, que se tornou uma referência para o Estado, quando se fala em realizações e melhorias para a população.

O presidente da Câmara de Simão Pereira, Márcio Cunha, também discursou. Ele destacou a parceria entre a Casa e o Executivo, reafirmando a disposição do Legislativo de apoiar projetos que beneficiem a população simonense. Márcio lembrou que a obra de asfaltamento da estrada de Souza Aguiar sempre foi uma das maiores demandas da comunidade do distrito, constantemente solicitada pelo Legislativo à Prefeitura.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Casa, Mauro Luciano Matias (Toró), além das vereadoras Maria Luísa Carvalho e Tânia de Souza Jacinto, e os vereadores Dário Henrique, Nelton Dé, Carlos Magalhães e João Batista Evangelista.

Realizado com grande sucesso, o Souza Aguiar Fest deu um sentido ainda mais especial ao final de semana da comunidade de Souza Aguiar. Foi um grande espetáculo de lazer, cultura e integração. Aberta com a quadrilha estrelada pelos jovens da localidade, a programação ainda teve os shows de Dan Ferraz e Fabrício & Gabriel, no sábado, e as apresentações do Grupo Glicose e de Haron Azevedo, no domingo.
 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura de Simão Pereira