PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Setembro Amarelo: Prefeitura realiza primeiro dia de evento municipal em defesa da vida

Aconteceu nesta quinta-feira (28), o primeiro dia de programação especial voltada à conscientização sobre saúde mental e combate ao suicídio em Simão Pereiro. Com dois dias de duração, o evento é promovido pela Administração 2021/2024, por meio de uma parceria envolvendo as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, além do CRAS. 
 
O encontro do período da manhã foi conduzido por Eliane Macedo, psicóloga do CRAS. Durante a explanação realizada na Câmara Municipal, a palestrante abordou vários detalhes sobre o tema, incluindo os fatores de risco, as ações que podem salvar vidas e os impactos causados pelo suicídio aos familiares e pessoas próximas àqueles(as) que consumam o atentado à própriva vida. 
 
Durante a tarde foi a vez dos alunos da Escola Municipal Conceição Aparecida Rosso (EMCAR) receberem orientações e mensagens pela valorização da vida. Com dinâmicas atraentes e muito bem formuladas, a assistente Social Juliana Simões Parada e a psicóloga Daniele Rocha desenvolveram o tema “Setembro Amarelo - Você não está sozinho”. A explanação também contou com a psicóloga do CRAS Eliane Macedo.
 
O evento teve as presenças dos secretários Municipais Matheus Nascimento Duarte (Saúde) e Vanessa Andrade (Assistência Social), além do vereador Dário Henrique, a equipe do CRAS, assessores da Saúde e integrantes da direção da EMCAR. 
 
A ação de orientação e prevenção ao suicídio continua na segunda-feira (2), com palestras na Câmara Municipal envolvendo o tema “Gestão emocional no ambiente de trabalho”. Dividido em duas etapas, o evento será direcionado aos servidores municipais em geral (9h) e aos profissionais da Saúde (13h30).
 
Contamos com sua participação! 

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira