Com boa participação, evento do Setembro Amarelo fortalece movimento pela defesa da vida em Simão Pereira

Nesta segunda-feira (2), foi concluída a programação especial voltada à conscientização sobre saúde mental e prevenção do suicídio. O evento foi promovido pela Administração 2021/2024, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e do CRAS.

Dividida em duas etapas, a ação de orientação e prevenção ao suicídio teve, hoje palestras na Câmara Municipal, ministradas por Mayara Martins, psicóloga da Secretaria de Saúde, com o tema “Gestão emocional no ambiente de trabalho”. Pela manhã, o evento foi direcionado aos servidores municipais em geral e no período da tarde envolveu os profissionais da Saúde.

A primeira fase da ação especial foi realizada na quinta-feira (29), incluindo uma palestra para o público em geral na Câmara Municipal e outra na Escola Municipal Conceição Aparecida Rosso (EMCAR), voltada para os alunos.

Agradecemos a todos que participaram e puderam receber mais orientações sobre um tema tão sensível e importante para nossa sociedade. A Administração 2021/2024 acredita que o diálogo e a proximidade com a comunidade podem transformar vidas e prevenir o suicídio.