Ação especial do Novembro Azul recebe cerca de 120 de homens no PSF Balança

Com grande sucesso, aconteceu neste sábado (25) a ação especial do Novembro Azul em Simão Pereira. Cerca de 120 homens com idades entre 50 e 70 anos compareceram ao PSF Balança.

A presença maciça é mais uma prova do comprometimento que o público masculino tem demonstrado com o cuidado e a prevenção ao câncer de próstata, numa tendência que vem crescendo nos últimos anos, com grande participação em todos os eventos sobre o tema.

No sábado os pacientes passaram por consulta com urologista e se submeteram aos testes rápidos e exame de toque retal.

A manhã especial ainda teve a atenção especial da equipe da Faculdade Suprema, que marcou presença com professores e acadêmicos de enfermagem e medicina, além de alunos de farmácia e fisioterapia. Todos auxiliaram na realização de atendimentos, incluindo aferição de glicemia e pressão arterial. Eles também realizaram palestra conjunta reforçando a importância dos cuidados para a saúde masculina.

Para fechar com chave de ouro, todos tiveram direito a um delicioso lanche.

A ação foi mais uma iniciativa da Administração 2021/2024 a favor da saúde do homem, que também deve ser cuidada de forma integral.