Combate à dengue: Fumacê passará em diversos pontos de Simão Pereira na próxima semana

Nosso município vive um grande aumento do número de casos de dengue, passando de 3 registros em setembro para 78 no mês de novembro.

Em função disso, a Administração 2021/2024 vem intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, com circulação do carro fumacê em várias localidades na próxima semana, sempre a partir das 17h30 (confira as datas na arte). Agora o trabalho conta com o reforço de um equipamento próprio adquirido pela Administração Municipal.

Algumas orientações importantes:

• Deixe portas e janelas abertas no momento da passagem do veículo;
  • Cubra as gaiolas de pássaros e os alimentos que estiverem expostos;
  • Lave com água e sabão os bebedouros de animais;
  • Fique longe do veículo durante a aplicação do inseticida;
  • Pessoas acamadas, recém-nascidos e alérgicos devem deixar a residência ou permanecer com a porta fechada e um pano úmido na soleira da porta.

Em caso de chuva ou vento forte, o serviço terá que ser suspenso, pois tais condições comprometem a eficácia da aplicação do inseticida.

E, claro, reforçamos que você também precisa contribuir. Limpe os quintais, não acumule água parada, tampe as caixas d’água, permita a entrada dos agentes de endemias e faça a sua parte. Só com a participação de todos, vamos vencer o mosquito. Protege, Simão!