Prefeitura de Simão promove campanhas Janeiro Branco e Roxo

Janeiro Branco e Janeiro Roxo são campanhas que buscam conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e do combate à hanseníase

O Janeiro Branco destaca a necessidade de promover o cuidado emocional, incentivando o diálogo sobre questões mentais e a busca por bem-estar psicológico. A campanha visa reduzir o estigma relacionado às doenças mentais, estimulando a prevenção e o acesso a tratamentos adequados.

Já o Janeiro Roxo destaca a hanseníase. A campanha inclui ações para conscientizar a população sobre essa condição, desmistificar preconceitos e promover a inclusão de pessoas que enfrentam desafios relacionados à saúde.

Ambas as iniciativas buscam criar um ambiente de compreensão e apoio, promovendo a saúde mental e física para construir uma sociedade mais inclusiva e solidária.

A Saúde de Simão Pereira abraça as duas causas. Se você precisa de ajuda, procure uma unidade de saúde.