PORTAL DA TRANSPARÊNCIA INFORMAÇÃO DIRETA PARA A POPULAÇÃO Simão Pereira

Grande força-tarefa garante limpeza e combate ao Aedes aegypti em Souza Aguiar

Um grande mutirão de combate aos criadouros do Aedes aegypti foi realizado em Souza Aguiar nesta quarta-feira (17), numa ação conjunta envolvendo as secretarias de Saúde e Obras. O trabalho incluiu o recolhimento de materiais descartados pelos moradores.
 
Durante as vistorias realizadas pelos agentes na localidade, vários focos do mosquito foram encontrados, principalmente no interior das residências. A constatação confirma a necessidade de os moradores tomarem providências urgentes para evitar ou acabar com possíveis criadouros. 
 
O objetivo da ação da Prefeitura foi retirar das casas e quintais qualquer material que possa acumular água e eliminar o maior número possível de focos do mosquito, evitando a proliferação do causador da dengue, zika e chikungunya. 
 
O mutirão de limpeza soma-se a outros esforços também realizados pela Administração 2021/2024, dentre eles a passagem do carro fumacê e o bloqueio químico realizado com bombas costais.
 
Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso da força-tarefa. E reforçamos: o empenho precisa ser conjunto, com auxílio de toda a população.  

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

Últimas Notícias Prefeitura Municipal de Simão Pereira